A vida não tem regras

A gente erra na ansiedade de acertar logo


Então, você está numa fase meio sem rumo, como que não se sente andando pra frente... e aparece aquele amigo/a e diz algumas das célebres frases: “a vida não espera”, “está perdendo seu tempo com quem não merece” ou outra qualquer.

E você, que estava realmente indecisa, insegura, com medo, começa a criar uma ansiedade cada vez maior para encontrar algum caminho mais seguro. Seguro?

Cena 1:

Rafaela conheceu Pedro há dois meses. Eles ficam quando se encontram. Ela quer um relacionamento sério mas não fala nada. Claro, demonstrar pega mal, revela carência... não faz parte do jogo. Ele não parece querer algo sério. Isso é o que as pessoas pensam. Lógico, ele continua saindo com seus amigos, ainda não tocou no assunto “amor”, não falou de futuro. Mas ele está apaixonado. Ela sabe disso e também está. Mas para todos, esta relação não tem futuro. Ora, já foram 2 meses e nada! O mundo exige pressa. Ela tem que namorar sério.

Após uns 23 conselhos dos amigos palpiteiros, Rafaela se convence que está perdendo seu tempo. Sua paixão começa a se transformar em raiva, em decepção. Não existiu uma conversa sensata sobre o assunto no auge da paixão, mas agora há uma cobrança com ameaça de término. Pedro se irrita. Eles terminam.

Dois meses. Um casal apaixonado. Na pressa de acertar, tudo deu errado.

Hoje, ele está ficando com Renata. Tem saudade de um amor que não rolou. Rafaela namora firme o Beto. Está feliz? “Ah, ele é legal... e gosta de mim.” Ela suspira...

Cena 2

Ronaldo está casado e feliz. Nos últimos dois meses, o sexo esfriou com sua esposa, Luciana. Aparentemente, não há motivo. Casados há 4 anos, ambos com cerca de 33 anos. A situação parece incomodar mais a ele que a ela. Não há conversa, apenas algumas queixas indiretas.

A pequena crise leva Ronaldo a sair mais com os amigos. Eles dizem que o casamento esfriou. Eles dizem que relacionamentos tem prazo de validade.

Ronaldo acaba conhecendo Rita, amiga de um amigo. Num happy hour inocente, após algumas cervejas, rola um clima. Rola um sexo. Tudo acontece perfeitamente. Eles repetem a dose na semana seguinte. Ronaldo não se importa mais com o problema doméstico, afinal, já tem na rua o que falta em casa.

Um mês após, o casal da happy hour troca juras de amor. Estão apaixonados. Ela por ele, ele pelo sexo. O casamento esfria completamente.

Hoje, Ronaldo não sabe o que fazer. Vive uma angústia terrível: quer se separar. Mas vive se lembrando que ama sua esposa... tem medo que ela descubra. Tem medo do medo de separar.

Na pressa de acertar, escolheu o mais rápido. O mais fácil. O que não era real.


Tenha calma, gente! A vida acontece nos pequenos detalhes do tempo, chamado acaso. E o acaso só acontece assim, bem por acaso...

Chega de deixar a ansiedade em acertar atrapalhar a sua vida atual. As vezes, tudo está muito melhor do que você imagina. E esses conselhos que você ouve por aí... muito cuidado, não siga modelos, não obedeça a experiência dos outros, não acredite na repetição de formulas. Afinal, a vida não tem regras.


Nenhum tag.

​SIGA-ME

  • Facebook Classic
  • Instagram
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now